Polícia Civil prende em flagrante suspeito de integrar grupo criminoso na Capital

14 de março de 2024 - 08:12 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

A captura do suspeito foi realizada pelo Núcleo Operacional do DPJC, e contou com o apoio das Inteligências da SSPDS e da PCCE

Um ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da PCCE, e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um suspeito integrar um grupo criminoso atuante na Capital. A captura do suspeito ocorreu em uma residência no bairro São João do Tauape, que pertence à Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza

O trabalho policial iniciou após os policiais civis tomarem conhecimento sobre ameaças na região da Área Integrada de Segurança 8, na Capital. Conforme os levantamentos, os policiais identificaram o suspeito e, com auxílio da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, localizaram a residência dele.

Com as informações apuradas, uma equipe do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) empreendeu diligências e capturou o suspeito. O homem, de 28 anos, que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação foi conduzido para o 17º Distrito Policial (17º DP).

Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de integrar organização criminosa. Com ele, os policiais apreenderam um aparelho celular e um automóvel. Após os procedimentos na unidade policial, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outros crimes em que o suspeito tenha envolvimento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.