Mais Nutrição: SPS abre edital para seleção de mais 15 entidades no Cariri

15 de março de 2024 - 12:27 # # # #

Ascom SPS - Texto
Thiara Montefusco - Foto

A Secretaria da Proteção Social (SPS) está com inscrições abertas no programa Mais Nutrição para credenciamento de 15 organizações da sociedade civil e entidades sem fins lucrativos atuantes nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Jardim, Missão Velha, Caririaçu, Farias Brito, Nova Olinda, Milagres e Santana do Cariri. A seleção pública é para recebimento de doações de frutas e verduras, in natura ou transformados em polpas de frutas e mixes para sopa, para complementar a refeição de pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas por essas instituições.

A seleção se destina a entidades que atendam, prioritariamente, crianças e adolescentes vulneráveis ou em situação de acolhimento, que desenvolvam atividades recreativas, lúdicas, esportivas, artísticas ou culturais e que forneçam refeições, gratuitas e regulares, duas vezes por semana, pelo menos. O edital de credenciamento está disponível no site.

As inscrições são em formato digital e vão até o dia 12 de abril próximo. As organizações e entidades devem apresentar os comprovantes de inscrição ativa no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), do Estatuto social e de endereço da entidade, e cópia da Carteira de Identidade e do CPF do representante legal da organização. A documentação deve ser enviada para o e-mail maisnutrição@sps.ce.gov.br

Conforme o VII Edital, a conferência dos documentos e das atividades das entidades inscritas será realizada até 19 de abril, e as visitas técnicas, no período de 29 de abril a 17 maio. O resultado final do credenciamento está previsto para o dia 27 de maio, e será divulgado no site da SPS.

Beneficiados

Atualmente, 134 entidades e organizações sociais sem fins lucrativos, das regiões Metropolitana de Fortaleza (RMF) e Cariri, estão credenciadas no Mais Nutrição, beneficiando 38.754 pessoas. Até agora, mais de 3,6 milhões de quilos de alimentos foram distribuídos. O programa operacionaliza dois bancos de alimentos in natura, uma fábrica de mix de legumes e duas fábricas de polpas de frutas, uma em Maracanaú e outra em Barbalha.

O Mais Nutrição contribui para o acesso à alimentação saudável e melhoria da nutrição de crianças e adolescentes, a partir do aproveitamento e repasse de alimentos excedentes, que se encontram em condições adequadas de consumo. A vigência do credenciamento será de 12 meses, a contar da data da assinatura do Termo de Compromisso, podendo ser prorrogado com a anuência de ambas as partes, por período igual ou inferior.

Mais informações: Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional pelo fone (85) 3108-0504 e pelo e-mail maisnutrição@sps.ce.gov.br