Sábado (16) tem feira agroecológica na Área Adahil Barreto do Cocó

15 de março de 2024 - 16:43 # # #

Ascom Sema - Texto e Foto

Tradicionalmente, neste sábado (16), na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó, acontece mais uma edição da Feira Agroecológica no Parque. No horário de 7h ao meio dia, os feirantes comercializam mais de 40 tipos de produtos orgânicos, vindos diretamente da agricultura familiar. A Feira é uma realização da Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Fundação Cepema) e Rede EcoCeará, com apoio das secretarias do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) e Desenvolvimento Agrário (SDA).

Para a titular da Sema, Vilma Freire, o espaço, que conquistou os visitantes do Parque, vai além da simples comercialização e agora é um ponto de encontro sobre orgânicos, culinária e meio ambiente. “É um projeto de educação ambiental e conservação da biodiversidade, representa um apoio à cadeia de produção ao trabalhador rural, ao meio ambiente e à saúde do consumidor”, disse.

As atividades de Educação Ambiental com a Turma do SESC Iparana estão confirmadas. De 8h às 11h, o grupo comandada pelo educador ambiental, Daniel de Almeida Morais, promove e realiza oficina sobre plantas medicinais, exposição de frutos e sementes e rodas de conversas com os vistantes sobre a importância do “húmus” para as plantas e projetos de plantios.

Serviço

Feira Agroecológica no Parque na Área Adahil Barreto do Cocó
Dia: 16 de março de 2024 (sábado)
Horário: de 7h às 12h
Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó
Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.