Ceará marca presença em mais duas importantes feiras internacionais de turismo

16 de março de 2024 - 08:08 # # # #

Ascom Setur - Texto
Divulgação - Foto

Só neste ano, o estado já foi promovido em sete países

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), participa de mais duas feiras internacionais de turismo nesta semana. Com estande próprio, o estado está sendo promovido na B-Travel e no Salon Mondial Du Tourisme. Os eventos ocorrem na Espanha e na França, respectivamente.

A expectativa da Setur é fortalecer esses mercados, negociando com empresários, agentes e operadoras de turismo ações que resultem em mais visitantes ao estado.

Titular da Setur, Yrwana Albuquerque destaca que o Ceará é um dos estados brasileiros que mais investe em promoção turística do país. “Todo destino precisa ser visto e o Ceará tem posicionado seus atrativos no cenário global. A participação nesses eventos com estande próprio é ainda mais importante, pois significa que damos importância para o mercado e somos vistos de forma mais assertiva, seja por empresários, companhias aéreas, profissionais ou o próprio turista que vai até o evento”, avalia.

Saiba mais

Destinada a um público com forte inclinação para viagens turísticas e um elevado poder de compra, a B-Travel – El Salón del Turismo iniciou nesta sexta-feira (15). O evento, que segue até o próximo domingo (17), acontece na região de Cataluna, na Espanha.

Já o Salon Mondial Du Tourisme iniciou na quinta-feira (14), em Paris, na França. Com o tema: “Descobrindo o seu novo destino”, o evento também finaliza no domingo (17). Vale ressaltar que o Ceará mantém conexão direta com Paris, a partir do voo operado semanalmente pela companhia AirFrance.

Política de promoção

O Ceará é um dos estados brasileiros que mais investe em promoção turística. A prova disso são as participações em importantes feiras dos mercados nacionais e internacionais. Em muitas delas, inclusive, sendo o único estado turístico brasileiro presente, como nos casos das feiras mencionadas anteriormente.

Desde janeiro, o Ceará já foi promovido em sete países participando de feiras. Foram eles: Holanda, Espanha, Itália, Colômbia, Portugal, Alemanha e França.