Com apoio do Nuvid/SSPDS, dupla suspeita de furtar fios no bairro Vila Velha é presa em flagrante pela PMCE

16 de março de 2024 - 16:56 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de furto de fios no bairro Vila Velha, que pertence à Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ação policial ocorreu na manhã deste sábado (16).

Durante diligências nas primeiras horas da manhã deste sábado, uma composição de policiais militares foram acionados após os operadores do Nuvid avistarem um homem furtando fios em um poste no bairro Vila Velha. Com o Núcleo de Videomonitoramento, foi identificado que um outro homem estava auxiliando na ação criminosa.

Os policiais militares foram para o local indicado e localizaram os dois suspeitos – um homem, de 26 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo, e outro homem, de 33 anos, com passagens por crimes de furto e furto de fios. Com eles, os policiais apreenderam uma faca, um aparelho celular, três rolos de fiação elétrica e aproximadamente 10 metros de cabo de internet. Diante da situação, a dupla foi conduzida para a Delegacia do 10º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região.

Na delegacia, os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de furto. Após os procedimentos, os dois foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário e colocados à disposição da Justiça. O 17º Distrito Policial (DP) é a unidade da Polícia Civil que investiga os crimes no bairro Vila Velha e seguirá com as investigações para identificar outros crimes em que os suspeitos possam ter envolvimento na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2497, número do 17º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.