Integrante de grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas é preso após ostentar armas e drogas nas redes sociais
17 de março de 2024 - 08:19 #armas e drogas #Grupo criminoso #prisão #redes sociais #tráfico
Ascom PCCE - Texto
O suspeito ostentava drogas e armas de fogo em postagens fazendo ameaças a um grupo criminoso rival
Uma ação realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quinta-feira (14), na prisão em flagrante de um homem, de 25 anos. O suspeito, que tem uma extensa ficha criminal, foi localizado em uma residência no bairro Pici – Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06) de Fortaleza. O homem já responde por tráfico de drogas, roubo e por integrar organização criminosa.
De acordo com as investigações, o suspeito ostentava drogas e armas de fogo em postagens nas redes sociais, fazendo ameaças a um grupo criminoso rival e exaltando seu grupo criminoso. Além disso, o homem é um dos integrantes de um grupo criminoso atuante na Capital e no município de Sobral (AIS 14) do Estado, responsável por ações criminosas registradas na região da AIS 06.
Com o andamento das investigações, equipes do 27º Distrito Policial (DP), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE, descobriram que o alvo fugiu do município de Sobral para se esconder na Capital. Após um trabalho minucioso, ele foi localizado em um imóvel. No momento da captura, o celular do suspeito foi apreendido pelos policiais civis.
Diante dos fatos, os policiais civis conduziram o indivíduo para o 27º DP, onde o homem foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa. Agora, a Polícia Civil apura a participação de outros suspeitos nas investidas criminosas que envolvem o homem.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-5663, do 27° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.