PMCE realiza prisões e apreende armas de fogo no interior do Ceará

18 de março de 2024 - 16:45 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesse sábado (16), três pessoas suspeitas de posse irregular de arma de fogo, no município de Orós – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Os dois homens e uma mulher foram conduzidos até a Delegacia Regional de Icó, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) plantonista da região, e colocados à disposição da Justiça.

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações e Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da PMCE, foram acionadas para averiguar informações sobre indivíduos que estariam armados, no bairro São Geraldo. As composições se dirigiram até o local indicado e abordaram um dos suspeitos, um homem de 31 anos, na entrada do imóvel.

Em posse do indivíduo, que tem passagens por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e roubo, foi apreendida uma pistola calibre 380 e quatro munições. Ainda durante as diligências no bairro, foi encontrado um revólver calibre .38, municiado, em posse de um casal. Uma mulher, de 28 anos, que possui passagens por tráfico e como usuária de drogas e um homem de 22 anos.

Diante dos fatos, o trio foi conduzido pelos policiais militares até a Delegacia Regional de Icó. Os dois homens e a mulher foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo e colocados à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Orós.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.