CCBJ realiza masterclass sobre acessibilidade

20 de março de 2024 - 13:10 # # # #

Ascom CCBJ - Texto e arte gráfica

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Ceará (Secult), e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio de sua Escola de Cultura e Artes, convida para uma masterclass de acessibilidade com o Grupo de Teatro Olho Mágico. O evento será realizado nesta sexta-feira (22), às 16h, no Teatro Marcus Miranda, no CCBJ.

Com o tema “Olho Mágico: Música, Cena e Acessibilidade Artística”, a Masterclass propõe o diálogo e encruzas sobre as linguagens musical e teatral ao possibilitar o fazer artístico para e com as pessoas com deficiência. Iniciando esse momento o Grupo Olho Mágico, realizará uma apresentação a fim de demarcar o Protagonismo DEF (termo informal utilizado para referir-se às pessoas com deficiência) estabelecendo um espaço de interação entre o público e o espetáculo. A apresentação também será acessível em Libras e contará com audiodescrição.

Esse será um momento mediado por Vitória Sâmea, supervisora do Programa de Acessibilidade da Escola de Cultura e Artes (ECA/CCBJ), que conduzirá uma conversa sobre a composição e preparação artística musical e de cena, assim como protagonismo e atuação das pessoas com deficiência nos espaços culturais, compreendendo também a história do Grupo Olho Mágico.

Sobre as Masterclasses

As Masteclasses são parte de um processo formativo e possibilitam uma programação composta de encontros com nomes de referência nacional e internacional nas áreas de dança, teatro, audiovisual, cultura digital, música e acessibilidade. São uma realização do Centro Cultural Bom Jardim, por meio de sua Escola de Cultura e Artes (ECA). De fevereiro a março, as convidadas e convidados compartilharão seus conhecimentos nas diversas linguagens artísticas.

Serviço

Masterclass de Dança – Aula show de Vogue Femme Performance

Dia: 22/03 às 16h

Local: Teatro Marcus Miranda CCBJ

Classificação indicativa: Livre

Gratuíto | Acessível em Libras e com Audiodescrição