Parceria com o Fortaleza Basquete Cearense mobiliza jovens e profissionais no CFO

21 de março de 2024 - 13:31 # # #

Ascom Seas - Texto e Foto

Adolescentes animados e cheios de expectativas se reuniram no Centro de Formação Olímpica (CFO) para uma tarde diferente. O motivo? Assistir a um emocionante jogo de basquete entre o Fortaleza Basquete Cearense e o Minas Tênis Clube, parte da Liga Nacional de Basquete. Profissionais das unidades CS Canindezinho, CSCAL, CS Dom Bosco e CS Patativa do Assaré acompanharam os jovens.

Entre torcidas apaixonadas e jogadas impressionantes, os adolescentes mergulharam na atmosfera eletrizante do esporte. Para muitos deles, era uma oportunidade única de vivenciar de perto a energia das competições esportivas de alto nível.

Durante o intervalo do jogo, uma surpresa aguardava os jovens visitantes. O coordenador-técnico do Fortaleza Basquete Cearense, Alberto Bial, organizou um jogo improvisado de 3×3, onde os adolescentes puderam mostrar suas habilidades na quadra. Foi uma verdadeira festa de arremessos e dribles, com Alberto Bial incentivando e motivando cada participante.

Essa experiência enriquecedora faz parte do Projeto Cesta de 4 Pontos, uma iniciativa que busca integrar jovens do Sistema Socioeducativo do Estado do Ceará por meio do basquete, promovendo valores como trabalho em equipe e superação. A parceria entre a Seas e o Basquete Cearense, com foco no eixo arte, cultura, esporte e lazer, proporcionou momentos inesquecíveis para adolescentes de diferentes unidades socioeducativas, fortalecendo vínculos e estimulando o desenvolvimento pessoal de cada participante.