Superintendente da Seas, Roberto Bassan, é eleito presidente do FONACRIAD

24 de março de 2024 - 09:28

Ascom Seas

O Fórum Nacional dos Gestores Estaduais do Sistema de Atendimento Socioeducativo (FONACRIAD) tem novo presidente. E o estado do Ceará foi contemplado e reconhecido pelo trabalho realizado na socioeducação. O superintendente da Seas, Roberto Bassan, foi eleito para dirigir a entidade de 2024 a 2026. A escolha aconteceu durante a Primeira Reunião Técnica do Fórum realizada na cidade de Foz do Iguaçu-PR.

Bassan tomou posse nesta sexta-feira (22) na presidência do FONACRIAD, sucedendo a maranhense Sorimar Sabóia. O superintendente destacou o trabalho realizado pela presidente Sorimar e a diretoria composta pelo vice-presidente Iberê Ferreira da Silva Júnior e Regina Afonso de Carvalho, da Bahia, 1ª Secretária do Fórum.

“Um agradecimento especial a todos os gestores que participaram da I Reunião Técnica pela confiança e compromisso com o trabalho no âmbito da socioeducação. Temos uma jornada pela frente. Isso representa fruto da dedicação de todos os colaboradores que fazem o sistema socioeducativo no estado do Ceará, e a proposta é avançarmos nas trocas de experiências, consolidando um sistema socioeducativo que garante Direitos Humanos.” registrou Bassan.

A nova diretoria será composta por Roberto Bassan (superintendente da Seas); Zeroídes Souza Miranda (Superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Tocantins, representando todos os estados da região Norte; Alex Sandro da Silva, Coordenador de Gestão do Sistema Socioeducativo do estado do Paraná, como 1º Secretário e Giselle da Silva Cyrillo, Subsecretária de Atendimento Socioeducativo do estado de Minas Gerias, como 2ª Secretária.

O FONACRIAD

O Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – FONACRIAD – é composto pelos gestores estaduais do atendimento socioeducativo das 27 Unidades Federativas. Destaca-se entre as representações responsáveis, no âmbito nacional, pela articulação e execução da política de atendimento ao adolescente em conflito com a lei de forma transparente, democrática e solidária, contribuindo com as instâncias e órgãos deliberativos e demais órgãos executores das ações de promoção, defesa e controle no campo da garantia de direitos das crianças e dos adolescentes.