Saúde do Ceará realiza webinar em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose

27 de março de 2024 - 15:20 # # # # #

Fernanda Teles - Ascom Sesa - Texto
Iza Machado - Arte gráfica

Março é o mês de combate à tuberculose, doença que ainda se configura como um importante problema de saúde pública no Brasil. Como ação de conscientização, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) promove, no próximo dia primeiro de abril, webinar em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose. O evento é voltado para profissionais da Vigilância Epidemiológica e Assistência, com foco na Atenção Básica em Saúde. Acontecerá de forma on-line, a partir das 13h30, através de link do google meet.

Promovido pela Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevig) da Sesa, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Covep), o webinar será moderado pela enfermeira e assessora técnica do GT de Tuberculose e Hanseníase da Célula de Vigilância Epidemiológica (Cevep), Talyta Neves.

“O webinar será importante para fortalecer com os profissionais da vigilância e assistência, em especial na atenção básica, a atuação e as condutas que devem ser tomadas na atenção em saúde aos pacientes acometidos pela tuberculose, tendo em vista que esses profissionais desempenham um papel fundamental na prevenção, tratamento e controle da doença”, explica.

A programação contará com a participação do secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antonio Lima Neto (Tanta); da coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Ana Cabral; da coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Thaís Facó; do médico infectologista do Hospital São José, Bruno Pinheiro; e do médico epidemiologista e orientador da Célula de Vigilância e Prevenção de Doenças Transmissíveis e não Transmissíveis da Sesa, Carlos Garcia, que apresentará o cenário epidemiológico da tuberculose no Ceará.

O Dia Mundial da Tuberculose foi definido como 24 de março pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As inscrições para o evento serão gratuitas, devem ser feitas no momento da transmissão e serão limitadas a 300 vagas.

Serviço

Webinar em Alusão ao Dia Mundial da Tuberculose
Data: 01/04
Horário: 13h30
Link de transmissão