Samu 192 Ceará dá dicas para evitar acidentes durante Semana Santa

28 de março de 2024 - 08:54 # # #

Fátima Holanda - Ascom Samu 192 Ceará - Texto
Thamires Oliveira e Fátima Holanda - Samu 192 Ceará - Vídeo

Feriadão de Semana Santa chegando, hora de aproveitar a folga e relaxar. Mas é preciso tomar alguns cuidados para que a diversão não seja interrompida. Ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará pode garantir que o socorro seja prestado o mais rápido possível.

O diretor do Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do Samu 192 Ceará, Yury Tavares, dá algumas orientações sobre direção segura e sobre cuidados para evitar afogamentos.

O Samu 192 Ceará cobre 100% dos municípios do Estado, exceto a capital Fortaleza, onde é municipalizado. Possui três Centrais de Regulação das Urgências – localizadas no Eusébio (região metropolitana de Fortaleza), em Sobral (região Norte) e em Juazeiro do Norte (região do Cariri). São responsáveis pela regulação de 121 bases descentralizadas em todas as regiões cearenses. Os chamados são encaminhados a uma Central de Regulação das Urgências, na qual técnicos coletam as primeiras informações e direcionam os atendimentos aos médicos reguladores.