Suspeito de tráfico de drogas e crime ambiental é preso pela PMCE em Caririaçu

28 de março de 2024 - 09:17 # # # # # # #

Ascom PMCE - Texto e Foto

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa terça-feira (26), na prisão de um homem, de 36 anos, suspeito de tráfico de drogas e crime ambiental em Caririaçu, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Na ocasião, foram apreendidas 131 gramas de maconha, quinze pássaros silvestres e uma balança de precisão.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foi acionada, por volta das seis horas, para checar uma ocorrência de tráfico de drogas no distrito de Palestina. Na residência, foram encontradas 131 g de maconha e uma balança de precisão, além de quatro pássaros da espécie Golinha, dois pássaros Caretas, dois pássaros Bicos-de-Prata, três Crispim, três Azulão e um Galo de Campina.

Diante disso, o proprietário do imóvel e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Caririaçu, onde o homem, que já possui antecedentes por tráfico de drogas e por descumprir medida protetiva de urgência, foi autuado por tráfico de drogas e crime ambiental. Ele foi colocado à disposição da Justiça. Já os pássaros silvestres foram encaminhados para o Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE.