PMCE prende homem suspeito de roubo e recupera automóvel na Capital

2 de abril de 2024 - 14:39 # # #

Ascom SSPDS - Texto e foto

Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa segunda-feira (1º), resultou na prisão de um homem suspeito de roubo e na recuperação de um automóvel, no bairro Granja Lisboa – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital. O veículo já foi restituído para a vítima.

As diligências tiveram início a partir de uma ocorrência de roubo de veículo no bairro Canindezinho (AIS 9), na tarde de ontem (1º). A equipe da PMCE que patrulhava a região se deslocou a partir das informações de que o veículo havia sido avistado nas imediações do bairro Granja Lisboa.

De posse das informações, os policiais militares realizaram buscas e visualizaram um automóvel do tipo Ford Fiesta de cor branca, que passava pela região em atitude suspeita. Diante disso, a equipe policial deu voz de parada ao veículo e realizou a abordagem do condutor, que foi identificado como um homem de 30 anos.

Durante a abordagem, os PMs encontraram no interior do carro, uma chave de outro automóvel, que seria o veículo subtraído na ação ilícita registrada no bairro Canindezinho horas antes. Nas diligências, próximo ao local da abordagem, a equipe policial localizou o automóvel, do tipo Ford Ecosport de cor preta, ao qual confirmou-se ser compatível com a chave encontrada no interior do veículo.

Diante dos fatos, a equipe da PMCE encaminhou o suspeito, bem como os dois veículos, ao 32º Distrito Policial (32º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos, após os quais o automóvel recuperado foi restituído ao proprietário. As investigações seguem a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da PCCE.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85)3101-2489, número de WhatsApp da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.