Inscrições para municípios apresentarem experiências no 3º Encontro do Sistema Estadual de Cultura vão até 10 de abril

6 de abril de 2024 - 14:08 # # # # #

Ascom Secult - Texto

Secretarias municipais da Cultura poderão enviar propostas até 10 de abril, via Mapa Cultural

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) convida os municípios a apresentarem suas experiências bem-sucedidas na execução de políticas culturais locais no 3° Encontro do Sistema Estadual de Cultura do Ceará. As propostas podem ser submetidas por meio do Mapa Cultural até o dia 10 de abril e irão compor a programação do evento que ocorre nos dias 25 e 26 de abril de 2024.

A chamada para o compartilhamento dos processos de gestão tem o objetivo de possibilitar trocas de experiências entre os municípios e entender as dinâmicas que estão sendo utilizadas para garantir que as políticas culturais sejam executadas e implementadas.

A iniciativa também visa fomentar boas práticas e promover o fortalecimento institucional dos municípios na execução das políticas culturais, assim como a colaboração entre as diferentes regiões do estado, tendo como base os principais eixos: Institucionalização do Sistema Municipal de Cultura; Implementação da Lei Paulo Gustavo: resultados e impactos; Patrimônio Cultural e Memória; Políticas Afirmativas e Acessibilidade Cultural; Política para as Artes/ Economia Criativa; Formação em Arte e Cultura.

3° Encontro Estadual

O evento visa impulsionar a institucionalização do Sistema Estadual de Cultura, por meio do Programa de Fortalecimento do Sistema Estadual de Cultura (ProSiec).

O encontro é realizado em parceria com Instituto Mirante de Cultura e Arte, juntamente com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), do Conselho Estadual de Cultura do Ceará (DiCultura), do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais (IBDCult) e do Escritório Regional do Ministério da Cultura, além do apoio institucional da Escola Superior do Parlamento Cearense (UNIPACE) e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Serviço

[Convocatória] Experiências Exitosas dos Municípios do Ceará
De até 3 a 10 de abril
Via Mapa Cultural