Polícia Militar prende dois suspeitos de envolvimento em crimes na Região Norte durante em ações distintas

8 de abril de 2024 - 16:02 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos

Ações distintas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento em crimes na Região Norte do Estado. As capturas ocorreram nas cidades de Cariré e Forquilha, ambas pertencentes à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Com as ações, que ocorreram nesse sábado (06) e nesse domingo (07), os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições e entorpecentes com os suspeitos.

Durante diligências na tarde desse sábado (06), uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações sobre a possível localização de suspeitos de envolvimento no roubo de uma motocicleta, ocorrido entre as cidade de Groaíras e Cariré, na AIS 14. Os militares foram ao local indicado e localizaram um homem, que tentou fugir e guardou uma arma de fogo em uma gaveta.

Os policiais abordaram o homem, de 29 anos, e apreenderam uma pistola calibre 380 com 13 munições de mesmo calibre. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Prisão por tráfico de drogas

Nesse domingo (7), no município de Forquilha, os militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) avistaram uma mulher pilotando uma motocicleta sem capacete, que tentou fugir ao perceber a presença da equipe policial. A mulher foi abordada e com ela foi apreendida uma quantia de drogas. A suspeita, de 42 anos, já possui antecedentes por crimes de trânsito e receptação.

Durante a abordagem, a mulher indicou aos policiais onde havia mais drogas guardadas. Os militares foram ao local indicado e apreenderam 155 gramas de maconha e 185 gramas de cocaína, ambas embaladas em pacotes prontos para serem comercializados, e dinheiro. A mulher foi conduzida para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuada em flagrante por tráfico ilícito de drogas. Após os procedimentos na delegacia, os dois suspeitos foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.