Arena Castelão recebe primeiro jogo da Copa Sul-Americana em solo cearense nesta temporada

10 de abril de 2024 - 09:46 # # #

Mariane Dantas - Ascom SOP e Mona Lisa Mazza - Ascom Sesporte - Texto
Ascom Sesporte - Fotos

Prestes a sediar o primeiro jogo da Copa Sul-Americana em solo cearense nesta temporada, o confronto entre Fortaleza Esporte Clube (FEC) e o adversário boliviano Nacional Potosí, a Arena Castelão recebeu a visita de técnicos da Conmebol e de representantes do clube cearense para discutir os últimos preparativos para a partida, que acontece nesta quarta-feira, às 19h.

A comitiva foi acompanhada pelos titulares da Secretaria de Esporte (Sesporte) e da Superintendência de Obras Públicas (SOP) , Rogério Pinheiro e Quintino Vieira, respectivamente, que coordenam as ações administrativas e de melhorias na Arena. Durante o tour, foram vistoriadas as áreas de vestiários, arbitragem, áreas comuns e arredores, além do gramado.

“Essa é uma visita de rotina da Conmebol nos estádios que sediam a competição e também tem o objetivo de alinhar a logística em dias de jogos. É importante ressaltar que o Castelão tem recebido investimentos para sua modernização, como recentemente inauguramos nova iluminação esportiva e cênica, novos placares, além do novo sistema de som, todo o necessário para mantermos o padrão exigido em competições internacionais e dar conforto aos nossos torcedores”, explica o superintendente da SOP, Quintino Vieira.

Para o secretário Rogério Pinheiro, hoje, a Arena figura como um dos estádios mais modernos do país. “Temos um dos estádios mais modernos do Brasil, que sediou grandes eventos e este ano irá sediar novamente os jogos da Copa Sul-Americana. A realização de jogos de competições internacionais é um reconhecimento da qualidade do estádio e da importância do futebol cearense”, conclui.

Ainda durante a visita, foram definidos acessos, embarque e desembarque das delegações, arbitragem, imprensa, atendimento médico de emergência e atuação das forças de segurança dentro e fora do estádio. Cerca de seiscentos agentes de segurança, entre policiais militares e seguranças particulares, devem atuar no dia da partida, além do quantitativo de agentes de trânsito, bombeiros civis e militares.

“Estaremos atuando em todas as áreas do estádio, sem restrições, para garantir a segurança das equipes e torcedores. Conhecemos o perfil da nossa torcida e vamos garantir a logística necessária para que tudo ocorra em segurança”, reforça o tenente-coronel Gerlúcio Vieira, do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Próximos confrontos pela Sul-Americana

O confronto entre Fortaleza e Nacional Potosí que acontece nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão, marca a segunda rodada das equipes na fase de grupos e a estreia da competição em solo cearense nesta temporada.

Atual vice-campeão da Sul-Americana, o Fortaleza venceu a primeira partida por 3 a 1 sobre o Sportivo Trinidense e tornou-se líder do grupo D com 3 pontos. Já os adversários Boca Juniors e Nacional Potosí apenas empataram e marcaram 1 ponto.

A Arena Castelão será palco do próximo desafio da equipe cearense, contra o argentino Boca Juniors, no dia 25, às 21h, pela terceira rodada da competição.