Corpo de Bombeiros resgata moradores do distrito de Aracatiaçu após inundação

10 de abril de 2024 - 15:20 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, nessa terça-feira (09), moradores do distrito de Aracatiaçu, em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, que estavam isolados devido à enchente de um rio após a inundação.

Famílias que necessitavam de atendimento médico, incluindo recém-nascidos e idosos, estavam impedidas de atravessar o rio. Para a operação de resgate, os bombeiros da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Sobral utilizaram uma embarcação com motor de propulsão. A equipe foi acionada pela Defesa Civil de Sobral por volta das 13h30.

Prevenção

O CBMCE reforça a importância da prevenção contra inundações e aconselha a população a seguir as orientações das autoridades em caso de chuvas fortes. Além disso, é recomendado evitar áreas que já foram alagadas anteriormente ou que estejam sob risco de inundação.

Inundação é o transbordamento das águas de um curso de água. Elas ocorrem quando a drenagem do rio não é capaz de conter a vazão das chuvas.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE.