PMCE prende dupla com arma, drogas e combustível armazenado de forma irregular em Baturité

10 de abril de 2024 - 08:36 # # # #

Ascom PMCE - Texto e Foto

Um trabalho da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens que estavam em posse de uma arma de fogo, munições, entorpecentes e garrafas com combustível armazenado de forma irregular. A ação policial aconteceu na tarde dessa segunda-feira (08), na cidade de Baturité, que pertence à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE recebeu informações sobre a atuação de dois suspeitos de integrar um grupo criminoso na região. Diante disso, os militares se deslocaram até uma residência no bairro Conjunto São Francisco. Com a chegada da equipe, um suspeito tentou fugir pelos fundos da residência ainda com uma arma em punhos, mas foi capturado pelos militares.

No interior da casa, outro suspeito foi localizado. Na ocasião, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com 12 munições de mesmo calibre, uma balança de precisão, seis aparelhos celulares, um pacote com vários sacos plásticos, dinheiro, uma embalagem com cocaína e cerca de 480 gramas de maconha – sendo uma parte dividida em um saco e outra parte em vários pacotes prontos para serem comercializados.

Além do material ilícito, também foi apreendido cerca de 12 litros de gasolina que estavam armazenados irregularmente em várias garrafas plásticas. Os dois suspeitos – um homem, de 39 anos, que já possui antecedentes criminais por receptação e lesão corporal dolosa; e um outro indivíduo, de 28 anos, com passagens por posse e porte ilegal de arma de fogo -, foram conduzidos para a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade.

Na Delegacia Regional de Baturité, a dupla foi autuada em flagrante pelos crimes tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, além de crime ambiental e crime contra a ordem econômica. Após os procedimentos, os dois foram colocados à disposição do Poder Judiciário.