Ficco/CE deflagra Operação Controle de Qualidade em combate ao tráfico de drogas

11 de abril de 2024 - 15:12 # # # #

Ascom SSPDS - Texto

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) no Ceará deflagrou, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Delegacia da Polícia Federal em Mossoró, nesta quinta-feira (11), a Operação Controle de Qualidade, que visa desestruturar célula de uma associação criminosa que gerenciava o tráfico de drogas na cidade de Aquiraz (CE).

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão nos municípios de Aquiraz (CE) e Mossoró (RN). Todos autorizados pelo 4º Núcleo Regional de Custódia e Inquérito – Sede Caucaia.

A operação é decorrente de ação policial realizada no dia 22 de fevereiro deste ano, quando a Ficco/CE aprendeu 24 kg de maconha, pistola e munições em uma residência na cidade de Aquiraz. Naquele local foi apreendido, também, um veículo com compartimento clandestino para o transporte de drogas e armas.

Da análise dos objetos apreendidos, verificou-se a existência de vigorosos indícios de que os investigados faziam parte de uma estrutura criminosa estável, que se empenhava, há pelo menos um ano, na atividade ilícita.

Entre os investigados, estão três indivíduos naturais de Mossoró/RN, que são suspeitos de integrar associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas na cidade de Aquiraz e cidades circunvizinhas. Um deles já tinha sido preso pela Ficco/CE no dia 1º de abril deste ano em uma pousada na Praia do Futuro nesta capital. Esse homem, de 25 anos, havia sido posto em liberdade na tarde do último dia 10.
Ao longo da investigação foi apreendido, também, um veículo de alto padrão na posse de um dos investigados.

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).