Na quarta colocação entre os destinos mais buscados, Ceará terá incremento em rotas domésticas

11 de abril de 2024 - 14:51 # # #

Ascom Setur - Texto
José Wagner - Vice-governadoria - Foto

A companhia aérea Latam foi a responsável por mais da metade do crescimento de passageiros aéreos no Brasil em 2023, de acordo com dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Entre os milhões de passageiros transportados pela empresa, grande parte teve como destino o Aeroporto Internacional de Fortaleza, que registrou movimentação de 1,4 milhão de viajantes.

Esse número concedeu à capital cearense o quarto lugar no ranking nacional entre os destinos mais procurados pelos clientes da companhia no ano passado. Quando avaliado os resultados regionais, o Ceará desaponta na primeira colocação do Nordeste, superando Salvador, que registrou 930 mil passageiros.

“É uma alegria ver o Ceará conquistar o coração dos viajantes como o quarto destino mais procurado pelos clientes da Latam. Nosso destino é abençoado com praias deslumbrantes, cultura rica e hospitalidade incomparável, tornando-se imperdível para todos os que buscam experiências inesquecíveis”, destaca a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

Em todo o país, a Latam respondeu por 54% do crescimento do volume de passageiros no Brasil em 2023, quando o setor viu os embarques de todas as companhias aéreas saltarem de 88 milhões para 99 milhões (+13%).

Ampliação das rotas

Na última terça-feira (9), a Latam anunciou a ampliação de voos semanais na rota Fortaleza – São Paulo. A partir deste mês, a companhia passou de 49 para 63 voos semanais entre os estados, um incremento de 20%. De acordo com a companhia, 45 voos semanais conectam o Aeroporto Internacional de Fortaleza com o aeroportos de Guarulhos e outros 18 voos semanais com Congonhas. Além de Fortaleza, também foram ampliadas as conexões em outras 27 rotas domésticas. O aumento, que representa 165 voos a mais por semana, tem como objetivo atender a demanda aquecida no País.