Policiais militares apreendem arma e drogas escondidas em chiqueiro no interior do Estado

15 de abril de 2024 - 15:12 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), apreendeu, nesse sábado (13), uma arma de fogo e mais de 1,1 kg de cocaína e crack em Jaguaruana – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Os ilícitos estavam escondidos dentro de uma mochila enterrada em um chiqueiro de porcos e foram apresentados em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os raianos receberam informações sobre criminosos que tinham escondido uma arma de fogo e drogas em um chiqueiro, situado na localidade no Córrego das Melancias. A composição policial atendeu ao chamado e se dirigiu até o local indicado, onde visualizaram algumas marcas no chão e um cocho para a alimentação de porcos, utilizado para esconder o material.

Ao escavarem o local, os policiais militares encontraram uma mochila contendo um revólver calibre .38 municiado, 614g de crack, 502g de cocaína e um aparelho celular.

A arma de fogo, o celular e os entorpecentes foram apresentados na Delegacia Regional de Aracati. A unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) instaurou um procedimento para investigar os eventuais proprietários do material ilícito. O caso foi transferido e é investigado pela Delegacia Municipal de Jaguaruana da PCCE.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3418-1370, da Delegacia Municipal de Jaguaruana. O sigilo e o anonimato são garantidos.