Cagece realiza melhorias no macrossistema de abastecimento da RMF nesta quarta-feira (17)

16 de abril de 2024 - 15:49 # # #

Ascom Cagece - Texto e foto

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará a interligação do novo trecho da adutora do macrossistema de água de Fortaleza, nesta quarta-feira (17), entre as 5h e 19h. Para viabilizar o serviço, será necessário paralisar temporariamente o abastecimento em Fortaleza, Maracanaú, Eusébio e em parte da Caucaia, Pacatuba, Maranguape e Itaitinga. A previsão é que a distribuição de água seja retomada às 19h do mesmo dia.

O objetivo do serviço é garantir a duplicidade de abastecimento do sistema que abastece as zonas norte e leste de Fortaleza. Dessa forma, a companhia otimizará o abastecimento e a continuidade da distribuição de água.

Como o abastecimento funciona por pressão, áreas elevadas ou distantes da estação de tratamento de água, poderão ter restabelecimento total do equilíbrio do sistema em até 24h após a conclusão dos serviços. Durante esse período, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Cabe destacar que alguns imóveis poderão sentir o desabastecimento e outros não, a depender de fatores como capacidade da caixa d’água, reservatórios de bairro etc.

Para dúvidas ou informações, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia.