Complexo Gastronômico da Sabiaguaba traz programação diversa às margens do Cocó

16 de abril de 2024 - 11:23 # # # # #

Ascom Complexo da Sabiaguaba - Texto
Divulgação - foto

Shows gratuitos, gastronomia tradicional e contemporânea, Centro de Memória Raízes da Sabiaguaba e Biblioteca móvel são parte das atrações

Uma semana de atrações voltadas para a Cultura no Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba: a Biblioteca Volante do Sesc – BiblioSesc estará em frente ao equipamento nesta quarta-feira, 17 de abril, e três shows ocorrem de quinta, 18, a sábado, 20, ao cair da tarde. Parte das atrações ocorre em parceria com o Sistema Fecomércio/ Sesc e parte com a Associação dos Empreendedores Permissionários do Polo de Gastronomia Tradicional do Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba (ASPEG). A entrada é gratuita, os eventos são abertos ao público e não há cobrança de couvert. A Classificação Indicativa é Livre.

Programação

Quarta-feira, 17.04, das 10h às 16h – Biblioteca Volante do Sesc – BiblioSesc

O relacionamento com a comunidade da Sabiaguaba é prioridade para o equipamento: esta é, portanto, uma ação que traz a opção de leitura gratuita em parceria com o Sistema Fecomércio/ Sesc, a cada 15 dias para a comunidade. Os cadastros e empréstimos são gratuitos e desburocratizados, com possibilidade de renovação quinzenal. As obras têm a qualidade e versatilidade que atendem todas as idades e gostos, vão da Gastronomia às Biografias, passando por romances, livros de história e infantis. Se houver algum título particularmente desejado, é possível fazer a solicitação para que entre no acervo da visita seguinte.

Quinta-feira, 18.04, às 18h – Show de Paulinho Kariri

Com repertório variado, o artista traz da MPB ao Forró para animar as quintas do caranguejo do equipamento. A realização é da Associação dos Empreendedores Permissionários do Polo de Gastronomia Tradicional do Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba (ASPEG) com parceria do espaço público.

Sexta-feira, 19.04, às 17h30min – Eva Cidreira

Uma dupla de mulheres que se uniu pela boa música, cultura, diversão e empoderamento feminino: elas vão da MPB ao Regional, com muito balanço no pôr do sol.

Sábado, 20.04, às 18h 17h30min – Banda Nave

A banda Nave traz o show “Os clássicos nunca envelhecem” em parceria com o Sistema Fecomércio/ Sesc para o Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba, com um repertório repleto de rock and roll, com Beatles, Elvis Presley, Rolling Stones, entre outros, que abrangem Classic rock, Rockabilly, trilhas de filmes e séries.

Aberto ao público em 07 de julho de 2022, conta com três polos: Gastronomia

Tradicional, Cultura e Memória, Ecoturismo e Natureza. O primeiro agrega os 17

quiosques, geridos por moradores nativos da Região, sob o viés da gastronomia

social e da culinária tradicional revisitada por aspectos contemporâneos. Já o Polo Cultura e Memória é composto pelo Centro de Memória Raízes da Sabiaguaba e engloba ações que valorizam desde os usos, saberes e tradições locais até a cultura contemporânea que dialoga com essa ancestralidade. Parte do Parque Estadual do Cocó, o Complexo conta ainda com o Polo Ecoturismo e Natureza que se caracteriza pelas parcerias com instituições diversas e pelo seu imenso potencial de vivências reais junto ao bioma, difusão científica e conscientização ambiental.

Serviço

Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba

Dias e horário de funcionamento: quarta a segunda-feira, das 10h às 22h.

Fechado: às terças-feiras, exceto feriados.

Estrutura:

Mirante

Acessibilidade física em rampas e banheiros

Banheiros públicos

Chuveiro

Aberto ao público

Entrada gratuita

Endereço:

Rua Sabiaguaba, 832, Sabiaguaba.

Fortaleza-CE.