Governo do Ceará inaugura brinquedopraça em Maranguape

16 de abril de 2024 - 15:44 # # #

Ascom SPS - Texto e Foto

A cidade de Maranguape inaugura sua segunda brinquedopraça com academia ao ar livre, nesta quarta-feira (17), às 18h. O equipamento faz parte do programa Mais Infância Ceará, conduzido pela Secretaria da Proteção Social (SPS). A inauguração do espaço terá a presença do secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome da SPS, Caio Cavalcanti, e do prefeito do município, Átila Cordeiro Câmara.

A brinquedopraça consiste em um playground feito de casinha dupla com ponte de playground; casinha dupla com ponte em eucalipto; dois escorregadores com balanço triplo; brinquedo de mola e duas gangorras duplas inclusivas. O equipamento visa proporcionar às crianças de 4 a 12 anos um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento físico, cognitivo e psicológico. Com a unidade que será inaugurada em Maranguape, serão 245 em todo o Estado.

A academia possui simulador bicicleta; volante vertical duplo; simulador de esqui; dois simuladores de caminhada individual; alongador com três alturas; twist lateral duplo; multi exercitador com seis funções; simulador de cavalgada individual; rotação diagonal dupla e estação para cadeirante.

O investimento do Estado para a implantação das brinquedopraças e academias ao ar livre é de R$ 225.324,35.

Inauguração

Local: Praça Francilina Geraldo Ramos – Av. Tabatinga, Distrito de Tabatinga
Data: 17/04/2024, às 18h
Público beneficiado: 2.290 pessoas
Área de Intervenção: 350 m²