Em diferentes ações, Polícia Militar apreende duas armas de fogo na cidade de Sobral

17 de abril de 2024 - 17:02 # # # #

Ascom PMCE - Texto

Ações distintas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na apreensão de duas armas de fogo na Região Norte do Estado. Os trabalhos policiais aconteceram no bairro Padre Palhano e no distrito de Jaibaras, ambos na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Com as ofensivas, que ocorreram nessa segunda-feira (15) e nessa terça-feira (16), foram apreendidas um revólver e uma arma artesanal.

As diligências foram realizadas por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Na segunda-feira (15), uma equipe do CPRaio recebeu informações sobre uma possível residência que estaria sendo utilizada para práticas criminosas. No local, os policiais localizaram um revólver calibre 38.

Já na tarde dessa terça-feira (16), em patrulhamento no distrito de Jaibaras, os militares localizaram uma espingarda artesanal calibre 12 com uma munição intacta. O armamento foi encontrado em um terreno baldio, próximo a residências abandonadas.

As armas foram conduzidas para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para a apreensão do material ilícito. A Polícia Civil seguirá com os trabalhos investigativos com o objetivo de identificar a origem do armamento, bem como capturar os suspeitos de envolvimento com crimes na região.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.