Homem em posse de aparelhos celulares roubados e furtados é preso pela PCCE em Jijoca de Jericoacoara

17 de abril de 2024 - 13:59 # # #

Ascom PCCE - Texto e Foto

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prenderam, na manhã dessa terça-feira (16), um homem, de 21 anos, em posse de aparelhos celulares com queixa de roubo e furto. A ofensiva, que ocorreu no município de Jijoca de Jericoacoara – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado, faz parte da operação “Meu Celular”, lançada no último dia 2 de abril, pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ocasião, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de dezenas de objetos eletrônicos.

As investigações, coordenadas pela Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, indicaram que o técnico e responsável por um estabelecimento comercial estava receptando e revendendo celulares que haviam sido furtados e roubados em vários locais do Brasil. Ainda conforme apurações policiais, o suspeito desmontava os aparelhos eletrônicos para realizar a revenda das peças.

De posse das informações, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca que foi acatado pelo Poder Judiciário. Com a ordem judicial em mãos, as equipes se deslocaram para o endereço indicado, que fica no Centro da cidade, onde flagraram o homem em posse dos eletrônicos com queixa de roubo e furto.

Diante do caso, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, onde foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Os equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão restituídos para seus proprietários. Agora, o homem está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (88) 3669-1264 ou (88) 99668-2919, da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. O sigilo e o anonimato são garantidos.