Ação da PMCE resulta em prisões e na apreensão de armas de fogo e 70 munições em Itarema
26 de abril de 2024 - 11:25 #Armas e munições #Itarema #PMCE #Prisões e apreensão
Ascom PMCE - Texto
Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de três suspeitos de porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu nessa quarta-feira (24), em Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Um dos homens possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Os suspeitos foram conduzidos até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocados à disposição da Justiça.
Equipes da PMCE foram informadas sobre indivíduos armados que estariam escondidos em um matagal situado no distrito de Patos. Imediatamente os policiais diligenciaram no intuito de localizar e capturar os suspeitos. Ao chegarem no endereço indicado, os policiais militares apreenderam 70 munições e abordaram três suspeitos.
Os indivíduos estavam em posse de dois revólveres calibre .38 e uma pistola 9mm, além de três aparelhos celulares. Um dos indivíduos, com 20 anos, possuía passagens por roubo, dano e homicídio doloso. O seguinte, também com 20 anos, conta com antecedentes criminais por tráfico de drogas. Já o suspeito, de 23 anos, responde por homicídio doloso e tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o trio, as armas de fogo e as munições foram conduzidos até a Delegacia Regional de Itapipoca. O trio foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e colocado à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Itarema.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (88) 3667-1300 da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.