Polícia Civil elucida crime de latrocínio de policial militar em Maranguape
10 de maio de 2024 - 09:23 #crime elucidado #DHPP #Maranguape #PCCE
Ascom SSPDS - Texto
A Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE) deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva por crime de latrocínio, nessa quarta-feira (08), em desfavor de dois homens, um de 19 anos e outro de 18 anos, suspeitos do crime de latrocínio que vitimou um policial militar, de 58 anos. A ação criminosa ocorreu em agosto do ano passado, em Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado.
O homem, de 19 anos, tem antecedentes pelos crimes de homicídio doloso, roubo a pessoa, e atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal dolosa, ameaça, receptação e roubo a pessoa. Já o de 18 anos responde pelos crimes de roubo e por atos infracionais análogos aos crimes de roubo, furto e injúria.
Com a decisão judicial em mãos, os policiais civis da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Inteligência (NUIP) do DHPP realizaram o cumprimento dos mandados de prisão preventiva em desfavor dos homens. Durante as investigações, ambos foram reconhecidos em imagens pelas equipes da Polícia Civil.
Os suspeitos encontravam-se recolhidos por força de um mandado de prisão temporária, que foi convertido em prisão preventiva após a conclusão das investigações conduzidas pelos DHPP.
Em 22 de agosto de 2023, a motocicleta utilizada no crime foi apreendida na posse da companheira, do homem de 18 anos, que foi presa em flagrante por crime de receptação dolosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.