Quando o exemplo é passado da mãe para os filhos e netos

13 de maio de 2024 - 12:42

Helena Demes - Ascom Ceasa - Ascom - Texto
Arquivo e Epitácio Moura - Ascom Ceasa - Foto

Permissionária da Ceasa-CE há 44 anos, Elzenir Vieira Feitosa conta que foi trabalhando na central de abastecimento que conseguiu prover o sustento de sua família. Com o tempo, os três filhos, Suely e Suelem Feitosa e Raimundo Adenilson Barroso Filho começaram a ajudá-la, o que contribuiu ainda mais para o crescimento do negócio.


Elzenir com os filhos

Elzenir conta que os filhos, desde pequenos, acompanharam a mãe ao mercado. “A Suelen, por exemplo, que hoje é formada em Ciências Contábeis, começou a ajudá-la aos 7 anos (era permitido na época). “Ela trazia travesseiro e lençol e dormia na loja mesmo e quando acordava me ajudava no caixa. “A melhor coisa que fiz foi trabalhar com meus filhos, ensiná-los a ter disciplina, respeitar seus chefes e serem honestos,” explica ela.

É com orgulho que Ezenir fala dos filhos, todos encaminhados na vida, e dos netos, Oseas, formado em Fisioterapia e a neta Suelene, formada em Design de Moda. As filhas se formaram e hoje trabalham fora, mas o filho Adenilson segue ao lado de Elzenir. “Trabalhar com ele é muito bom, porque além do profissional existe uma unidade e reciprocidade de sentimento, conquista e aprendizagem. A Ceasa me deu a oportunidade de criar meus filhos e, hoje, estou diariamente com o meu caçula, dando continuidade ao nosso negócio,” destaca Elzenir.

Elzenir com os netos

Pioneira no setor da venda de produtos no varejo na Ceasa-CE, Elzenir conta que começou comercializando cebola, batata inglesa, alho e depois ampliou o leque de produtos para ameixa fresca e seca sem sementes, kiwi, uvas, maçã, colorau, dentre outros. “Ao longo destes 44 anos, construí uma história de respeito e de gratidão com a Ceasa, pois foi nela que encontrei o caminho para criar meus filhos com dignidade,” finaliza ela.