Quatro suspeitos são capturados durante ação conjunta em Madalena
23 de maio de 2024 - 16:21 #segurança #SSPDS
Ascom SSPDS - Texto e Foto
Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quarta-feira (22), no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão em Madalena – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ação também culminou em outras duas prisões em flagrante por posse irregular de arma de fogo, associação para o tráfico e tráfico de drogas. Os quatro suspeitos, juntos ao material apreendido, foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Boa Viagem e colocados à disposição da Justiça.
O cumprimento das ordens judiciais está relacionado a um crime de homicídio doloso, na semana passada, em Madalena. Na ocasião, os dois capturados por força dos mandados de prisão se envolveram em uma briga de bar com a vítima. Eles possuem ligação com um grupo criminoso e decidiram cometer o crime logo após a desavença. Na residência do primeiro alvo, de 23 anos, com passagens por posse ilegal de arma de fogo, roubo e furto, os policiais civis encontraram uma espingarda, uma pistola, 31 munições e dois aparelhos celulares.
No segundo endereço, no bairro Alto Alegre, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu dois revólveres, 13 munições e uma certa quantia de maconha e cocaína. O material ilícito pertenceria ao segundo alvo, de 23 anos, e também a dois homens, de 23 e 33 anos, que integrariam o mesmo grupo criminoso.
Os quatro suspeitos foram conduzidos pelos agentes da Segurança Pública até a Delegacia Municipal de Boa Viagem. Os dois mandados de prisão temporária foram cumpridos na unidade da Polícia Civil que desencadeou a ofensiva policial. Além disso, o primeiro alvo também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os três suspeitos capturados no segundo endereço foram ainda autuados em flagrante por associação para o tráfico, tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Os quatro homens se encontram à disposição da Justiça.