Unidade Móvel da Casa da Mulher Cearense apoiará o combate à importunação sexual durante o São João de Maracanaú

31 de maio de 2024 - 14:53 # # #

Ascom Mulheres - Texto
José Wagner - Vice-Governadoria - Foto

Serviço visa acolher denúncias e oferecer orientações para as mulheres durante os festejos

Visando garantir a tranquilidade e segurança das mulheres durante as comemorações do São João de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Mulheres e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), reforçará a segurança das mulheres uma unidade móvel da Casa da Mulher Cearense. O equipamento, que oferece acolhimento de mulheres e recebimento de denúncias, estará instalado na Av. Wilson Camurça, 1441 – Distrito Industrial – Maracanaú/CE, durante os finais e semana dos festejos (entre os dias 31 de maio e 02 de junho, 07 a 09 de julho, 14 a 16 de junho e 21 a 23 de junho), sempre de 18h às 22h.

O São João de Maracanaú possui expectativa de público de 1 milhão de pessoas. A unidade móvel da Casa da Mulher Cearense funcionará com acolhimento e distribuição de material com orientações. O objetivo é prevenir e combater os crimes de importunação sexual e violência contra as mulheres, garantindo o bem estar delas em grandes eventos.

A ação visa fortalecer a rede de apoio para as mulheres cearenses, além de conscientizar as pessoas que importunação sexual é uma prática criminosa que possui penalidades.

Serviço:

Unidade Móvel da Casa da Mulher Cearense no São João de Maracanaú
Data: entre 31 de maio e 2 de junho, 7 a 9 de julho, 14 a 16 de junho e 21 a 23 de junho
Horário: 18h às 22h
Endereço: Av. Wilson Camurça, 1441, Distrito Industrial – Maracanaú – CE