Uece e DELL ofertam curso de Inteligência Artificial para profissionais da Educação
3 de junho de 2024 - 16:19 #Inteligência Artificial #Profissionais da Educação #Uece e DELL
Ascom Uece - Texto
São ofertadas 500 vagas e as inscrições vão até o dia 14 de junho de 2024
A parceria entre a Uece, por meio do Laboratório de Desenvolvimento e Inovação (LDI), e a Dell Technologies, representada pelo seu Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (LEAD) e da sua área de ESG, visa capacitar cada vez mais professores no intuito de melhorar a qualidade da educação no Brasil por meio de soluções tecnológicas.
Serão disponibilizadas 500 vagas para profissionais de educação e professores das redes pública e privada de ensino, para o curso de Inteligência Artificial para Educação (10h).
As aulas serão acessadas por meio da Plataforma de Ensino Dell Accessible Learning (DAL), já disponível e com finalização em 17 de junho de 2024. Para se inscrever basta acessar o edital no Portal Lead e escolher entre as opções Inscreva-se agora!, para novas inscrições ou Já é cursista LDI? Inscreva-se aqui!, em caso de ex-alunos.
Recursos de acessibilidade
É importante destacar que a plataforma DAL e seu conteúdo possuem diversos recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência que podem ser customizados para potencializar a experiência dos nossos alunos no ambiente de ensino. A certificação para as pessoas aprovadas será emitida pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) em até 60 dias úteis após o último dia vigente do curso e disponibilizada na plataforma para download.
Em caso de dúvidas ou desejar mais informações, acesse o Edital ou envie um e-mail para suporte@labldi.com.br.
No curso de Inteligência Artificial para Educação serão abordados os seguintes assuntos:
1. O conceito de IA na educação, bem como seus benefícios e desafios;
2. As plataformas educacionais, jogos e estratégias de adaptação de conteúdo utilizando IA;
3. As questões éticas e de segurança ao implementar IA na educação;
4. A realização de projetos de IA nas disciplinas curriculares.