Integrante de grupo criminoso envolvido em homicídio é preso pela PCCE em Maranguape

12 de junho de 2024 - 14:34 # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) sobre a morte de um homem, de 44 anos, ocorrida em fevereiro deste ano, na cidade de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará, resultou na identificação e prisão de um suspeito, de 24 anos. O alvo foi preso por força de um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídios e por integrar a organização criminosa nessa terça-feira (11), na cidade.

Com as informações, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maranguape iniciaram as oitivas e diligências com a finalidade de identificar a autoria do crime que ocorreu no dia 20 de fevereiro, no bairro Novo Maranguape, em Maranguape. A vítima foi morta por disparos de arma de fogo em via pública. Com os detalhes sobre o caso, os policiais civis identificaram a participação do suspeito que já possui passagens pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e lesão corporal.

Com isso, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa foi solicitado ao Poder Judiciário. Com a decisão judicial em mãos, nessa terça-feira (11), ele foi localizado e preso. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.