Grupo Colombiano visita o Ceará para conhecer gestão hídrica feita no estado
18 de junho de 2024 - 08:54 #gestão hídrica #grupo colombiano #SRH
Ascom SRH - Texto e Fotos
As atividades da Secretaria dos Recursos Hídricos começaram nesta segunda-feira (17) com visita internacional. Um grupo colombiano formado por representantes da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Empresarial e do Centro de Desenvolvimento Tecnológico do estado de Cesar (Colômbia), estiveram no Ceará para conhecer o projeto de irrigação desenvolvido pelo Ceará com recursos do Banco Mundial e a gestão dos recursos hídricos do Ceará. A agenda foi promovida pela Secretaria de Relações Internacionais do Ceará.
Com a presença da Cogerh e da Sohidra, os gestores dos recursos hídricos apresentaram ao grupo aspectos da gestão, como capacidade de armazenamento, Sistema Integrado de Recursos Hídricos, alocação de água, além de singularidades da infraestrutura.
Segundo o Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da SRH, Ramon Rodrigues, o momento é de satisfação:
“Essa é uma ótima oportunidade de mostrarmos o trabalho que temos desenvolvido na gestão dos recursos hídricos no Ceará, que é uma referência internacional. Estamos abertos a trocar ideias e compartilharmos as boas práticas que funcionam, nos levando para um avanço na gestão da água”.
A visita dos colombianos ao Ceará segue até esta quarta-feira, contando com Audiência com o Governador, visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE, para apresentação do projeto de irrigação desenvolvido pelo estado, além de visita ao Tabuleiro de Russas para conhecer os detalhes de implantação do empreendimento.
Além do Secretário da SRH, participaram do encontro a Secretária Executiva de Relações Internacionais, Ludmilla Campos, a Superintendente da Sohidra, Luciana Brandão, o Diretor de operações da Cogerh, Tércio Dantas, além de demais técnicos da Companhia. Do grupo colombiano, participaram José Francisco Sequeda Daza, Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Empresarial, e José Emilio Osorio, Gerente do Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Cesar.