Dupla é presa após ser flagrada pelo Nuvid/Ciops furtando telhas de PVC
20 de junho de 2024 - 11:07 #Dupla #Fortaleza #furto #prisão #telhas
Ascom SSPDS - Texto e Video
Após cometerem o crime, os dois homens foram flagrados caminhando com telhas de dois metros de comprimento no Centro
Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de uma dupla suspeita de furto. A ofensiva ocorreu, na madrugada dessa terça-feira (18), no bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.
Durante diligências pela área, uma composição do 5º Batalhão Policial Militar (5º BPM) da PMCE foi acionada após os operadores do Nuvid visualizarem uma dupla furtando objetos do interior de uma sucata, situada na esquina de duas importantes avenidas do bairro. A movimentação dos suspeitos foi acompanhada pelo videomonitoramento, que orientou para que a abordagem ocorresse há poucos quilômetros dali, no Centro (AIS 4) da Capital.
Os dois homens, de 38 e 39 anos, transportavam, sobre a cabeça, três telhas de PVC grandes furtadas há pouco tempo. Imediatamente, eles receberam voz de prisão e foram conduzidos até o 34º Distrito Policial (34º DP). A dupla foi autuada em flagrante por furto na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocados à disposição da Justiça. As telhas, de cerca de dois metros de comprimento, foram restituídas ao proprietário do estabelecimento comercial.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-4926, número da Delegacia do 34º Distrito Policial (34º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.