Biblioteca Pública Estadual do Ceará apresenta programação inédita de Cultura Geek
12 de julho de 2024 - 10:08 #BECE #Geek na Bece #programação inédita
Ascom Bece - Texto e Foto
As atividades têm entrada gratuita e acontecerão presencialmente na Bece
Durante o mês de julho, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará, gerido em parceria pelo Instituto Dragão do Mar, promove uma série de eventos dedicados à cultura geek, especialmente para adolescentes. A programação inclui atividades formativas e de difusão, como feira de troca de gibis, sessões de RPG e oficinas temáticas.
Entre os destaques está a oficina “Construindo Personagens de Mangá” com Blenda Furtado, que acontecerá nos dias 16 e 17, das 14h às 18h, no Espaço Multiuso Bece. A oficina, destinada a adolescentes a partir de 12 anos, permitirá aos participantes aprenderem a criar personagens de mangá. As inscrições gratuitas estão abertas até 15 de julho no site da Bece.
A Sexta Geek na Bece, marcada para o dia 19, das 14h às 19h, será uma oportunidade para os fãs de gibis trocarem suas coleções e conhecerem novos títulos. A atividade contará também com stands de venda de artigos relacionados ao universo geek e uma sessão especial de RPG na Bece.
Outro evento para os amantes da cultura Geek é a aula aberta “EB Comics – Super-heróis brasileiros made in Ceará”, ministrada por Elinaudo Barbosa, no dia 20, às 13h. A aula abordará desde a história dos super-heróis brasileiros até o processo criativo e desenvolvimento dos personagens e enredos dentro do Universo EB Comics. As inscrições gratuitas estão abertas até 15 de julho no site da Bece.
Fechando a programação formativa, a oficina “Quadrinhos” com Daniel Brandão será realizada em duas turmas nos dias 27 e 28, das 9h às 12h. A atividade, voltada para jovens acima de 14 anos, proporcionará uma imersão no mundo dos quadrinhos, com foco na criação e desenvolvimento de histórias. As inscrições gratuitas podem ser feitas até 15 de julho através do site da Bece.
Ainda no dia 28, das 13h às 17h, a Bece realizará mais uma edição do RPG na Bece, juntamente com o Vila RPG. O evento reúne jogadores de todas as idades para aventuras emocionantes, estimulando a criatividade e o trabalho em equipe.
Serviço:
Programação Geek na Bece
Data: 16 a 28 de julho, diversos horários
Entrada Gratuita
Na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Av. Presidente Castelo Branco, 255, Moura Brasil – Fortaleza – CE)