PCCE cumpre 28 decisões judiciais contra membros de grupos criminosos em Caucaia
12 de julho de 2024 - 09:34 #AIS 11 #Cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva #Delegacia Metropolitana De Caucaia #PCCE
Ascom SSPDS - Texto
Nas primeiras horas desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação para dar cumprimento a 28 decisões judiciais, contra homens e mulheres, membros de grupos criminosos, que atuam diretamente com o tráfico de drogas, homicídios e outras ações criminosas no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão – 10 em unidades prisionais e três pessoas capturadas em Caucaia e em Fortaleza -, além de 15 mandados de buscas e apreensão que resultaram na apreensão de aparelhos celulares.
Intitulada como “Mato Queimado”, a operação visa desarticular grupos criminosos que atuam na região e cometem crimes violentos letais e Intencionais (CVLI), bem como o comércio de entorpecentes nesse município. Com a qualificação desses indivíduos, que são investigados por anos, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia saíram em campo para cumprir os mandados e retirar de circulação esses indivíduos que, na sua maioria, possuem vários antecedentes criminais.
Em Fortaleza e Caucaia, duas mulheres e um homem foram presos preventivamente pelos crimes de integrar organização criminosa. Contra eles, também existiam mandados de busca e apreensão. Já em unidades prisionais, outros dez mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de dez alvos. Os homens, que já estão respondendo por outros crimes, com o cumprimento desses mandados, responderão, também, pelos crimes de integrar organização criminosa, homicídio e tráfico de drogas. Ainda durante os trabalhos policiais, celulares foram recolhidos, o que contribuirá com as investigações que continuam, na finalidade de identificar outros envolvidos em ações criminosas registrados na Região Metropolitana de Fortaleza.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.