Dupla suspeita de roubar motocicleta em Caucaia é presa em flagrante em ação da PMCE com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS

13 de julho de 2024 - 14:03 # # #

Ascom SSPDS

Uma ação rápida realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na captura em flagrante de um homem e um adolescente, ambos suspeitos de envolvimento em um crime de roubo de veículo, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), na cidade de Caucaia, que pertence à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. Com a ação, a motocicleta roubada no crime foi recuperada pelos policiais.

Logo após o registro do roubo de uma motocicleta no bairro Jardim Icaraí, em Caucaia, uma composição de policiais militares foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da SSPDS, e receberam informações sobre as características dos suspeitos e a localização da dupla. Com as diligências, os policiais avistaram a dupla transitando na motocicleta em uma avenida no bairro Jacarecanga, na AIS 4 de Fortaleza, e realizaram a abordagem.

Com a dupla – um homem, de 26 anos, que já tem passagens por de tráfico ilícito de drogas, furto e furto qualificado; e um adolescente, de 15 anos, com registros de atos infracionais análogos aos crimes de furto e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e quatro registros por tráfico ilícito de drogas -, os policiais recuperaram a motocicleta roubada.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia da Criança e da Adolescente (DCA), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em Fortaleza. Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e corrupção de menores. Já para o adolescente, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. A motocicleta também foi levada para a unidade policial e será restituída a seu proprietário. Após os procedimentos, a dupla foi colocada à disposição da Justiça.