Diversidade da música de autores e intérpretes cearenses marca a programação artística do 19º Festival Mi

17 de julho de 2024 - 10:44 # # #

Ascom Secult - Texto
Eunilo Rocha - Foto

Ednardo, Makem e DJ Rapha Anacé estão entre as atrações do festival, que acontece em Viçosa do Ceará de 20 a 27 de julho. O guitarrista Cristiano Pinho é homenageado nesta edição

Nomes consagrados da música brasileira e a nova geração de artistas que despontam na cena local e nacional sobem ao palco do Festival Mi – Música na Ibiapaba em sua 19ª edição, que acontece de 20 a 27 deste mês em Viçosa do Ceará. Evento Estruturante da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), é reconhecido como um dos maiores encontros de formação musical do Brasil. Além de oficinas, que durante o dia reúnem centenas de jovens estudantes de música, professores e instrumentistas, o Mi congrega a população com uma rica programação artística, com acesso gratuito. Os detalhes da programação poderão ser consultados em breve no site e nas redes sociais do festival.

O 19º Festival Mi – Música na Ibiapaba é realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e do Hub Cultural Porto Dragão, espaço cultural gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). Tem como parceiros a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc Ceará), a Prefeitura de Viçosa do Ceará, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae Ceará) e o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE).

Homenagem a Cristiano Pinho

O músico cearense Cristiano Pinho, que partiu no começo deste mês aos 60 anos, será homenageado nesta edição do Mi. Nascido em Viçosa do Ceará, o guitarrista teve seu talento repercutido nacionalmente, com atuação em discos e shows de nomes como Kátia Freitas, Fagner, Fausto Nilo, Ednardo e Dominguinhos. Multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical, estudou Harmonia e Improvisação na Escola Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical, no Rio de Janeiro, e graduou-se em Música na Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Uma das homenagens será um show especial na noite de encerramento do evento, com a participação de amigos e parceiros musicais, entre eles a cantora e compositora Kátia Freitas, parceira na vida e na música. A apresentação contará com uma banda base arregimentada por Mimi Rocha, com a colaboração de Kátia na montagem do repertório e a participação especial de quatro guitarristas convidados: Felipe Cazaux, Alex Ramon, Lu D’Sosa e Fernando Catatau. O show, fruto de uma parceria do Hub Cultural Porto Dragão/Instituto Dragão do Mar, com o Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE)/Instituto Mirante, será no palco da Praça Clóvis Beviláqua, que durante o festival passa a se chamar Palco Cristiano Pinho.

Serviço:

19º Festival Mi – Festival Música na Ibiapaba
Data: 20 a 27 de julho de 2024
Local: Viçosa do Ceará
Site: https://festivalmi.com.br/
Instagram: @festivalibiapaba
Oficinas para inscritos
Programação artística gratuita