Trio envolvido em morte de adolescente é capturado pela PCCE em Itarema
19 de julho de 2024 - 10:23 #acaraú #AIS 17 #Cumprimento De Mandado #PCCE #trio capturado
Ascom SSPDS - Texto
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa segunda-feira (15), dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra dois adolescentes, com idades de 15 e 17 anos, e um adulto, de 20 anos, na cidade de Itarema, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. O trio é suspeito de envolvimento na morte de uma adolescente, de 17 anos, registrada em abril deste ano, na zona rural de Acaraú (AIS 17).
Logo que foram comunicados sobre o crime, equipes da Delegacia Regional de Acaraú iniciaram as diligências. Com base nas investigações, a vítima saiu de casa para encontrar uma amiga. O corpo da adolescente foi localizado com marcas de disparos de arma de fogo dias depois, na zona rural de Acaraú. Diante dos detalhes, os policiais civis representaram pela prisão preventiva e de busca e apreensão dos investigados identificados.
A primeira suspeita foi capturada em maio deste ano. A mulher, de 18 anos, era amiga da vítima e conforme investigação é apontada como mentora intelectual do crime. Dando continuidade aos trabalhos policiais, os mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado e de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos, nessa segunda-feira (15), em desfavor dos adolescentes e do adulto, que são apontados como executores.
Conforme levantamentos policiais, os adolescentes já possuem atos infracionais análogos aos crimes de tentativas de homicídios, roubos e porte ilegal de arma de fogo. O trio foi localizado e colocado à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (88) 3661-1017, da Delegacia Regional de Acaraú. O sigilo e o anonimato são garantidos.