Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva contra três homens investigados por homicídio qualificado em Caucaia
24 de julho de 2024 - 10:58 #PCCE #segurança #SSPDS #Suspeitos Capturados
Ascom SSPDS - Texto
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deu cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de três homens investigados por envolvimento em um crime de homicídio qualificado registrado em julho do ano passado, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. A vítima, um homem de 54 anos, foi morto, por disparos de arma de fogo, dentro de uma residência no bairro Sítios Novos.
A investigação foi realizada por equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM) e da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).
O homem, de 26 anos, possui a maior ficha criminal do trio, com seis passagens por homicídio doloso, e outras por sequestro e cárcere privado, tráfico de drogas, organização criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo. O segundo suspeito, de 22 anos, com quatro passagens por homicídio doloso, e outras por receptação, organização criminosa, ato libidinoso contra criança ou adolescente, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Já o terceiro homem, também de 22 anos, possui quatro passagens por homicídio doloso e outras por organização criminosa.
A investigação do caso teve início após um homem, de 54 anos, ser morto por disparos de arma de fogo, em um imóvel no bairro Sítios Novos. A partir das informações coletadas pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da PCCE, um mandado de prisão preventiva contra os suspeitos foi solicitado ao Poder Judiciário. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em unidade prisional, onde os suspeitos já cumprem pena por outros crimes.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-3360, número da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.