Destinos cearenses para prática do kitesurfe são promovidos em campanha lançada durante os Jogos Olímpicos, em Paris

29 de julho de 2024 - 17:10 # # # #

Ascom Setur - Texto
Divulgação/Embratur-Sebrae - Foto

Ação da Embratur e do Sebrae é direcionada ao público europeu

Na Casa Brasil, em Paris, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o presidente do Sebrae, Décio Lima, lançaram a nova campanha de promoção internacional do Brasil na Europa. A ação contempla o Ceará, resaltando o potencial do estado para atrair turistas interessados, especialmente, na prática do kitesurfe.

A campanha conta com o slogan “Visite o Brasil. Aqui você sempre ganha”. O conceito, com temática esportiva inspirada nos Jogos Olímpicos, é de que nos destinos brasileiros os turistas sempre saem ganhando com as paisagens exuberantes, a hospitalidade dos brasileiros, as amizades feitas no país e as experiências únicas.

Uma das peças divulga Jericoacoara, no litoral Oeste. O destino cearense é considerado um cenário ideal para os praticantes de kitesurfe, esporte que ganha mais visibilidade internacional com a inclusão como modalidade olímpica a partir dos jogos de Paris.

Lançamento da campanha

Secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, esteve em Paris durante o lançamento da campanha, que ocorreu no último sábado (27). “Além dos bons ventos, temos uma infraestrutura turística em nosso litoral que atende as necessidades tanto dos atletas profissionais como amadores. Alinhado a isso, temos uma conectividade direta com Paris, o que facilita a chegada desse público. São pontos que a Embratur também observou como muito positivos e está promovendo nessa campanha”, destaca.

No ato, a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, também apresentou o vídeo Juntos Somos Imbatíveis, como parte da campanha de mobilização pela Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. “A Aliança Global é um compromisso não só do governo brasileiro, é um compromisso de todos os países, todos os países podem aderir. É uma grande cesta de políticas públicas de sucesso ao redor do mundo, combinado com os fundos de financiamento que existem no mundo”, destacou Janja.