Dupla suspeita de furto e receptação de animais em Banabuiú é presa pela Polícia Civil

30 de julho de 2024 - 14:54 # # # #

Ascom PCCE - Texto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesta terça-feira (30) e nessa segunda-feira (29), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 24 e 47 anos, investigados por furto qualificado e receptação de animais. O crime ocorreu no município de Banabuiú – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. As prisões aconteceram na cidade de Quixadá (AIS 20).

As investigações iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento sobre quatro animais bovinos que haviam sido furtados de uma propriedade, na zona rural do município de Banabuiú. Conforme apurações policiais, os animais foram recuperados pelo proprietário, quando estavam sendo transportados para outra região da cidade. O crime foi registrado em maio deste ano.

Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis identificaram que um homem, de 24 anos, foi o responsável pelo furto dos bovinos. Enquanto o outro suspeito, de 47 anos, seria o receptador dos animais. Ainda conforme as investigações, os animais seriam vendidos em uma feira na cidade de Quixadá. Com isso, a PCCE, por meio da Delegacia Regional de Quixadá, representou pelas prisões dos alvos que foram acatados pelo Poder Judiciário.

Capturas

Durante as diligências, os policiais localizaram, na última sexta-feira (26), uma arma de fogo e diversas munições no imóvel do suspeito apontando como responsável pelo furto dos animais. Na ocasião, o suspeito não estava no local. O material foi levado para a delegacia e um procedimento foi instaurado para investigar o caso. O homem foi localizado e preso nessa segunda-feira (29), em Quixadá.

Já o segundo alvo, de 47 anos, apontado como receptador, foi capturado na manhã de hoje (30), também em Quixadá. Após as prisões, os suspeitos foram conduzidos para a unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, a dupla está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.