Mulher apontada como chefe de grupo criminoso é presa pela PCCE em Maracanaú
16 de agosto de 2024 - 14:06 #Grupo criminoso #Maracanaú #polícia civil
Ascom SSPDS - texto
Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou e prendeu uma mulher, de 37 anos, apontada como chefe de um grupo criminoso. A mulher, que encontrava-se foragida e estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação, foi localizada no bairro Parque Tijuca, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza.
Com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, equipes do Departamento e Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) retirou de circulação uma mulher, de 37 anos, apontada como uma pessoa com uma forte participação dentro de um grupo criminoso, com atuação no bairro Vicente Pizon (AIS 1) de Fortaleza. Com o mandado de prisão em mão, as equipes policiais conseguiram êxito na prisão dela, que estava na Região Metropolitana de Fortaleza.
Ainda com base nos trabalhos policiais, ela havia rompido a tornozeleira eletrônica para tentar não ser localizada. De Maracanaú, local de onde ela foi localizada, ela foi conduzida à delegacia especializada. Na unidade, o mandado de prisão preventiva foi cumprido em seu desfavor. As investigações prosseguem pois há indícios da participação dela em homicídios registrados na região da AIS 1.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.