Detran-CE divulga novos municípios para atendimento de aprovados no programa CNH Popular 2023 a partir de segunda-feira (26)

21 de agosto de 2024 - 14:50 # # # #

Ascom Detran-CE - Texto e fotos

Agendamento para os atendimentos já está liberado no site oficial do Detran. Mais de 2 mil candidatos deverão ser atendidos

O Detran-CE iniciará os atendimentos aos candidatos com inscrições aprovadas do programa CNH Popular 2023 nos municípios de Caucaia, Horizonte, Icó, Guaraciaba do Norte e Viçosa do Ceará, a partir da próxima segunda-feira, 26 de agosto. Os candidatos devem realizar o agendamento no site oficial do Detran-CE, através do link  Acompanhe sua Inscrição, disponível na página inicial.

Será possível agendar o atendimento para autoescola já a partir desta quarta-feira (21). Em seguida, o aluno será encaminhado ao Detran para seguir com o processo de habilitação, sendo que o mesmo terá o prazo máximo de 12 meses para finalizá-lo.

Os candidatos devem comparecer à autoescola nos respectivos dia e horário agendados, portando RG, CPF e comprovante de endereço. Os prazos estabelecidos para cada etapa do programa devem ser rigorosamente respeitados e cumpridos, sob pena de desclassificação do candidato e perda do benefício.

Outros municípios

Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Quixadá, Aquiraz, Crateús, Tauá, Iguatu, Cascavel, Eusébio, Maranguape, Crato, Camocim, Canindé, Russas, Aracati, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Tianguá, Campos Sales, Barbalha e Morada Nova também seguem com os agendamentos abertos para atendimentos aos candidatos com inscrições aprovadas em 2023.

Fique atento

O Detran informará, posteriormente, de forma coordenada, as próximas cidades a receberem os atendimentos do programa, por meio do site oficial e redes sociais oficias do órgão. Em caso de dúvidas ou maiores esclarecimentos, o candidato deve entrar em contato com o Detran, ligando para (85) 3195-2300.

Sobre o programa

O programa CNH Popular foi criado pelo Governo do Ceará em 2009 e já beneficiou mais de 165 mil cearenses de baixa renda com a primeira habilitação nas categorias A (moto) e B (carro), distribuídas em Fortaleza e nos 183 municípios do interior.