Fortaleza tem 23 trechos próprios para banho neste fim de semana
24 de agosto de 2024 - 08:07 #23 trechos #balneabilidade #Fortaleza #semace
Ascom Semace - Texto
Iole Santiago - Foto
O novo boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira, (23), o litoral de Fortaleza tem vinte e três (23) trechos próprios para banho. O boletim compreende o período entre 19 de julho a 25 de agosto, e está disponível no site e no aplicativo da autarquia.
No setor Leste, doze (12) trechos estão adequados para banho, da Praia do Caça e Pesca. Na altura da rua Germiniano Jurema até a Praia do Futuro na altura da rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares, e da altura da rua Ismael Pordeus até as praias do Titanzinho, da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.
O setor Centro apresenta sete (07) trechos adequados, Praia do Mucuripe na altura da Estátua Iracema do Mucuripe, e da Praia do Meireles na altura da Av. Desembargador Moreira. Próximo à Feirinha da Beira Mar até a Praia dos Crush, na altura do Centro Cultural Belchior.
Já no setor Oeste, quatro (04) trechos estão adequados, na Praia da Leste, próximo à Igreja de Santa Edwiges até a Praia da Formosa, na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda e na Praia do “L” na altura da rua Dr. Theberge.
Trechos Impróprios
No setor leste apenas o trecho da Praia do Futuro na altura da Areninha Praia do Futuro I, está impróprio.
No setor Centro, a Praia do Mucuripe está imprópria no Porto dos Botes, na altura da rua Interna e Praia do Mucuripe até a altura do Mercado dos Peixes do Mucuripe, e na altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar.
No setor Oeste, a Praias da Colônia ao final da Av. Pasteur, próximo à Estação Elevatória Arpoador, da Cagece, e a Praia da Barra do Ceará estão impróprias.
O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.