Secitece e Casa Azul discutem novas linhas de funding para startups cearenses

10 de setembro de 2024 - 16:13 # # # # #

Ascom Secitece - Texto

Parceria deverá viabilizar acesso do setor a múltiplas fontes de recurso

Com o objetivo conectar startups cearenses a grandes investidores, a secretária da Secitece, Sandra Monteiro, se reuniu com representantes da Casa Azul Ventures, na última quarta (4). Participou do encontro o diretor executivo da aceleradora, André Filipe Dummar, acompanhado do diretor de operações, Rafael Silveira.

De acordo com a titular da Secitece, a ideia é formalizar uma parceria para desenvolver linhas de funding, termo que diz respeito a captação de recursos para investimento nas startups. “Em conjunto com o governo e outros atores do ecossistema, queremos acelerar a inovação cearense viabilizando o do acesso do setor a múltiplas fontes de recurso”, explicou Sandra.

Quando firmada, a parceria deverá beneficiar startups atendidas pelo Corredores Digitais, hub de Inovação cearense, e CriarCE, primeira aceleradora pública de hardware do País, ambos programas da Secitece. “Desejamos proporcionar um ambiente que favoreça levar as tecnologias desenvolvidas aqui a um novo patamar de mercado, fazendo um link do que temos de incentivo por meio de políticas públicas e arcabouço legal, a exemplo da Lei da Inovação, e de outras formas de investimento”, completou a secretária.

Também participaram da reunião, pela Secitece, a coordenadora de Inovação e Empreendedorismo, Sarah Monteiro; o coordenador do CriarCE, Thiago Barros; e as colaboradoras Fabiele Maia e Bárbara Carvalho.

Sobre a Casa Azul

Aceleradora de startups, a A Casa Azul Ventures investe em empreendedores que resolvem problemas em mercado relevantes. Aporta capital financeiro e alavanca estratégicas para fazer que essas startups cresçam ainda mais rápido, além de criar oportunidades para pessoas moldarem um futuro melhor para o estado e o País.