Suspeito de tráfico ilícito de drogas é preso em flagrante pela PMCE em Acarape

10 de setembro de 2024 - 16:05 # # # # #

Ascom PMCE - Texto

O homem foi capturado por três alunos-soldados da Polícia Militar que estavam de folga

Uma ação rápida realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa segunda-feira (09), resultou na prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento com o comércio ilegal de entorpecentes na cidade de Acarape, que pertence à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ofensiva foi realizada por alunos-soldados da PMCE que estavam de folga e resultou, ainda, na apreensão de uma arma de fogo, drogas e itens utilizados no tráfico de drogas.

Três alunos-soldados, que estavam de folga na noite dessa segunda, avistaram um homem em atividade suspeita com algo na cintura e realizaram a abordagem. Com os trabalhos, os militares identificaram o suspeito como sendo um homem, de 34 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, uso de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, receptação, crime ambiental e integrar organização criminosa.

Apreensões

Com ele, o policiais apreenderam um revólver calibre 38 com 14 munições de mesmo calibre, além de outras quatro munições de calibre 380; um colar, um relógio, sacos plásticos, um caderno contendo anotações relacionadas ao comércio de drogas na região, uma balança e um aparelho celular, que será utilizado para subsidiar novas investigações policiais. Ainda com o suspeito, os alunos-soldados apreenderam 16 pacotes de crack, 15 pacotes de cocaína e duas barras de maconha pesando cerca de 182 gramas, além de 25 pacotes prontos para serem comercializados.

Diante a situação, o suspeito foi conduzido para uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário.