Museu da Imagem e do Som do Ceará promove evento de jogos voltado para a comunidade geek
15 de outubro de 2024 - 09:32 #Gamis #Museu da Imagem e do Som do Ceará #programação
Ascom MIS - Texto e Foto
A terceira edição do GaMIS, evento de games do MIS, acontece neste domingo, oferecendo jogos de diversos estilos, desfile de cosplay, feira geek e show com trilhas de jogos
O Museu da Imagem e do Som do Ceará realiza neste domingo (20) o GaMIS – Level III, a terceira edição do evento anual de jogos. Neste ano, a programação se volta para uma diversidade de jogos, e contará com jogos de tabuleiro e de cartas, Just Dance, sinuca, fliperama e vários outros. Também haverá desfile de cosplay, feira geek, feira gastronômica e show da banda Dark Phoenix. O GaMIS acontece das 14h às 20h, em diversos espaços do MIS. Toda a programação é gratuita. O MIS integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com gestão parceira do Instituto Mirante de Cultura e Arte.
GaMIS – Level III: o evento de games do MIS
O GaMIS aconteceu pela primeira vez em 2022, com campeonato dos jogos League of Legends e Valorant, e uma parte formativa, com palestras e oficinas. Em 2023, o GaMIS – Level II buscou apresentar uma programação bem diversificada, com diferentes tipos de jogos e várias atividades. Neste ano, o evento traz novamente a variedade lúdica com jogos de tabuleiro, Liga Pokémon, jogos de cartas, feira geek, fliperama, sinuca, futebol de botão, oficina de pixel art, desfile de cosplay (caracterização como personagens), Just Dance (free play e campeonato), experiência com óculos de realidade virtual, feira gastronômica e show da banda Dark Phoenix, que apresentará um repertório com trilhas de jogos.
Banda Dark Phoenix: uma viagem pelas trilhas sonoras dos games
Fundada em 2011, a banda Dark Phoenix interpreta uma vasta gama de temas musicais de games, de séries renomadas a clássicos obscuros. Sendo um dos poucos grupos exclusivamente dedicados ao gênero no Brasil, a banda busca um balanço entre a adaptação dos sons eletrônicos para instrumentos reais e a fidelidade aos temas representados. Ao MIS, o grupo traz um repertório cheio de nostalgia, com trilhas de jogos muito famosos nas locadoras, comuns na realidade cearense dos anos 90, além de grandes composições de jogos não tão famosos, buscando demonstrar que as trilhas de jogos podem ser consumidas fora de sua mídia original. A Dark Phoenix é formada por Robert Chrystian (baterista), Leonardo Veras (sax e flauta), Lanin Braga (contrabaixo), Italo Porto (guitarra) e Anderson Oliveira (guitarra).
Confira abaixo a programação completa do GaMIS – Level III
Local: auditório do Casarão
JOGOS DE TABULEIRO
Início: 14h
Encerramento: 19h
Local: sala multiuso (andar -1 do Anexo)
LIGA POKÉMON (TCG) / JOGOS DE CARTAS
Início: 14h
Encerramento: 19h
Local: Jardim do Casarão
FEIRA GEEKS, FLIPERAMA, SINUCA E FUTEBOL DE BOTÃO
Início: 14h
Encerramento: 20h
OFICINA DE PIXEL ART
Início: 16h
Encerramento: 17h
Local: Sala Imersiva
DESFILE COSPLAY
Início: 16h
Encerramento: 19h
Local: Praça
JUST DANCE
FREE PLAY
Início: 15h
Encerramento: 16h
CAMPEONATO
Início: 16H
Encerramento: 19H
EXPERIÊNCIA COM VR (REALIDADE VIRTUAL)
Início: 15h
Encerramento: 19h
FEIRA GASTRONÔMICA
Início: 15h
Encerramento: 20h
SHOW DA BANDA DARK PHOENIX
Início: 19h
Encerramento: 20h